domingo, 27 de junho de 2010

Dicas do Coração!

Photobucket

Ele já não gosta mais de mim

Ele não quer ficar com você. Vocês ficaram e ele não quer mais. Ou ele resolveu terminar o namoro. Ele já não gosta mais de você, mas você gosta dele mesmo assim. Que pena, que pena, diria Jorge Ben Jor. Como proceder? Vejamos.

Por quê, por quê, por quê?
Tá, a gente nunca vai saber. Ele pode até ter dado uma explicação, mas como saber se é verdade? Não dá. E nem adianta investigar. Se ele não contou, é porque não quer falar disso e ir atrás só vai piorar a situação. Se ele mentiu, pode ter sido pra te preservar de um choque maior. A real é: por enquanto, ele não quer ficar com você. Vamos lidar com o que sabemos.
Ele não é o melhor cara do mundo.A primeira reação de um grande amor perdido é achar que “ela era uma rosa, as outras eram manjericão“. Ou melhor: ele, mas vocês entenderam. A gente sempre acha que nunca vai achar ninguém tão bom. Mas não é verdade. Eu tenho certeza, porque já gostei de 28 meninas (sério).
O difícil é ficar comparando. Talvez o cara fosse o mais engraçado do mundo, mas o próximo pode ser mais carinhoso, mais bonito, melhor de cama e/ou gostar de músicas mais legais. Diferentes pessoas têm diferentes qualidades e isso pode ser muito bom.
“Tenho um plano pra trazê-lo de volta.”Tá, tenta, mas cuidado. Você precisa de um plano para ficar bem, não pra convencê-lo. Se pra ficar com a consciência tranquila você precisa tentar até ter certeza que não rola mais (adoro fazer isso), e daí começar do zero, vá em frente.
Mas não fique com estratégia de longo prazo, de ser amiga e esperar que ele caia em si. Ele não é bem seu amigo; amigo é outra coisa. Tome cuidado pra ele não te enrolar. Todo mundo gosta de ter alguém ali dando atenção.
De novo, cuidado: pense em como ficar bem sozinha. Se ele estiver atrapalhando isso, dê um corte.
A fila anda.Tá, ótimo, mas cuidado (2). Vai ser muito bom porque você se distrai e vai conhecendo pessoas novas, mas pode doer um pouquinho porque a comparação ainda vai ser inevitável. Mas tem que passar por isso, né? Não force nada. Mas quando se sentir confortável e der vontade, dê suas voltinhas por aí.
A dura verdade.Como eu falei ali em cima, todo mundo gosta de atenção. E a grande maioria das pessoas assusta quando essa atenção desaparece. A melhor coisa a fazer é se afastar um pouco dele. Primeiro, porque vai ser bom pra você ver que existe vida sem ele (coisa que você já deveria saber). Segundo, porque pode ser que ele perceba isso e venha atrás. Mas não conte com isso. Afinal, estamos cuidando de você.
A vida continua.
E você não vai ficar sozinha no meio da rua, esperando que alguém te dê a mão. Certo? Então calma que passa. Comigo passou 28 vezes.
Escrito por Motti
Foto por Andreas Krsitensson
Retirado do site dicadodia


Nenhum comentário:

Postar um comentário